domingo, 29 de janeiro de 2012

Dentro do Senhor Jabu-jabu, em busca da Safira Zora

Índice:
Magia; Técnica de espada
Magia; Fogo de Din
Rio Zora
Domínio Zora
Magia; Vento de Farore
Dentro do senhor Jabu-Jabu
Crescendo



Magia; Técnica de espada

Após você receber o Rubi Goron, você será redirecionado para a trilha da montanha da morte, continue nesse caminho mas antes da cidade suba pelas plataformas, até chegar a um lugar plano.

Ai é a trilha da montanha da morte, e quando você anda para frente cai pedras em você. Quando você conseguir ir até o final, destrua as aranhas, e escale até o topo. Você verá a coruja mais ela não falará com você, então destrua a parte da parede onde é mais claro. Entre na passagem que se revela.

Vá até o símbolo da triforce, e toque a canção de Zelda, uma fada (que na minha opinião tá mais para bruxa, fada é Navi) irá aparecer e lhe concederá a técnica de espada.

Essa mágica serve para atacar as coisas e ter mais efeito. Agora saia desse lugar, fale com a coruja, para ela lhe dar uma carona até Kakariko.

Nota: Existem muitos tipos de mágicas no jogo, ao todo são 6, todas elas menos uma para se usar é necessário ter magia. Cada uma tem um efeito diferente, quando criança você só conseguirá 2, e quando adulto as outras 4, não tem como pegar todas de uma vez só, você irá as conseguindo conforme o decorrer do jogo.

Dica: Quando você precisar de corações e magia, se voltar na fonte de uma fada ela irá suavizar seus danos, (de graça).

Magia do Fogo; Din´s fire

Saia de Kakariko e vá para Market, e então para o castelo. Escalhe os cipós e siga em frente, exploda a rocha na parede, entre no buraco. Toque a canção de Zelda no símbolo da triforce e aparecerá uma fada, que lhe dará a magia din´s fire (fogo de Din).

Essa mágica serve para atacar ou queimar coisas. Agora saia daí e vá sentido Kakariko.

Zora´s River (Rio Zora)

Siga virando a esquerda, siga por esse caminho, até Zora´s River (lago Zora). Vá em frente, e a coruja falará com você. Agora coloque uma bomba perto das rochas, para você conseguir passar.

Pule para o outro lado, depois ande e pule para o lado anterior. Pule na água onde tem uma plataforma, e suba na plataforma ao lado mais elevada. Ande em frente suba na próxima plataforma passe por esse laguinho, e depois pela ponte.

Ande até em frente a cachoeira, e toque a canção de Zelda. Pule rapidamente para dentro da cachoeira, para chegar no Domínio Zora (Zora´s Domain)




Zora´s Domain (Domínio Zora)

Pule na água, e vá perto da cachoeira onde tem peixes. Pesque um (coloque ele no frasco). Vire a direita e suba as escadas até a sala do rei Zora. Vire a esquerda e siga nessa passagem até encontrar um Zora. Fale com ele, e ganhe o jogo, pulando na água e pegando todos as rupee.

Volte nesse mesmo lugar, e ele te dará a escama prateada. (Ela serve para você mergulhar mais fundo. Antes 3 segundos, agora 6 segundos). Pule lá para baixo, nade para frente, e mergulhe no buraco submerso.

Você chegará a o Lago Hylian (lake´s Hylian). Essa uma de muitas passagens rápidas que existem no jogo. Agora nade para frente e mergulhe procurando por um frasco submerso. Quando encontra-lo volte para Zora do mesmo jeito que chegou.

Vá até a sala do Rei Zora, e suba na plataforma elevada, mostre o frasco com a carta para ele, e então ele liberará a passagem. Passe por essa passagem para chegar até a fonte Zora (Zora´s fountain).

Magia; Vento de Farore

Ande reto vire a direita, e nade até uma pequena ilha, exploda a parede e entre na passagem. Toque a canção de Zelda no símbolo da triforce e uma fada irá surgir e lhe concederá a Fairy´s Wind (Vento de Farore).

Essa mágica você a usa em templos, os templos todos tem um mapa, e bussula, o lugar que você o usar será um ponto, e quando você quiser retornar ali, e só usar a mágica novamente. Saia desse lugar, e volte para a entrada da fonte Zora.

Você encontrará um peixe gigante esse é o Senhor Jabu Jabu. Solte o peixe do frasco (aquele que você pescou no inicio) e ele abrirá a boca e te engolirá.

Dentro do senhor Jabu-jabu

Item principal: Bumerangue
Em busca de: Safira de Zora
Pensamento inicial: Resgatar a princesa Ruto

Ande em frente tomando cuidado com os bichinhos que cospem nozes, atire com seu estilingue no pilar do teto, para abrir a porta. Ande reto tomando cuidado com as águas vivas, e entre na próxima porta.

Siga em frente, para encontrar a princesa Ruto, ela não irá querer ir e,bora, e cairá no buraco. Fale com ela 2 vezes, para ela então deixar você a carregar. Pegue ela e entre na porta atrás de você.

Ande para frente tomando cuidado com as bolhas (elas são inofênciveis só tiram 1 quarto do seu coração). Pule na água e jogue Ruto para a plataforma, pule no botão amarelo para a água subir, e nade rapidamente para a plataforma onde você jogou Ruto. Pegue-a e siga em frente, atire no pilar amarelo do teto para ir para a próxima sala.

Rebata a noz que o monstrinho jogar com o escudo Deku, e espere até que uma plataforma desça para te elevar ao 1º andar. Ande para frente e entre na sala dos buracos. Siga em frente desviando de todos os buracos, para a entrada no final da sala, antes de passar por ela de uma boa olhada do lado onde tem uma coisa verde tampando um buraco. Depois entre na passagem (uma água viva irá cair do teto quando você passar então tome cuidado).

Vire a direita andando colado na parede para a cobra marciana elétrica não te eletrificar, passe pela segunda cobra marciana eletrificada, e vá pelo 1º corredor onde facilmente você conseguirá ver um botão amarelo. Pise nele e deixe Ruto em cima, entre na porta que se abriu.

Mate todos os peixes (sei lá como posso os chamar) com bombas, para então aparecer um baú com o estilingue. Saia da sala, e você notará que Ruto não está mais no botão. Volte no lugar onde a encontrou pela 1ª vez, fale com ela, e depois pegue ela, e volte pra sala onde tem cobras marcianas eletrificadas.

Vire a esquerda, passe pela 1ª cobra marciana eletrificada, depois pela 2ª, pise no botão azul e deixe ruto nele, para poder entrar na porta. Mire com Z no Tentáculo, e jogue seu bumerangue, o tentáculo irá se encolher, então pressione o botão do bumerangue, para ele ficar preparado ande para frente, e quando o tentáculo for te atacar solte o botão do bumerangue.

Após você matar ele aparecerá um baú, pegue o mapa e saia da sala. Pegue Ruto, e entre na passagem ao lado. Navi falará algo, entre na porta, e acabe com todas as bolhas dentro do limite de tempo. Abra o baú com a bússola, pegue Ruto e saia da sala.

Para você amigo que está lendo isso vou simplificar para você não se confundir. Volte para a sala que você encontrou a Ruto pela primeira vez, agora volte para a sala que você estava. Vire a direita, passe pelos inimigos, e entre na 2ª entrada.

Derrote o tentáculo e saia da sala. Pegue Ruto e saia dessa sala, siga em frente, depois vire a direita e entre na porta. Derrote o tentáculo e as águas vivas, para a porta destrancar. Pegue Ruto saia dessa sala e siga em frente entrando na passagem para voltar a sala dos buracos.

Lembra daquele buraco onde tinha um tentáculo verde tapando sua entrada? Agora o tentáculo se foi, para aqueles que não se lembram direito, você deve cair no buraco do canto da direita. (Se não conseguir acertar o buraco é só voltar usando o vento de farore)

Entre na passagem atrás de Você, e jogue Ruto sobre a plataforma onde tem a Safira Zora. Ela irá falar e depois quando o link se mexer para frente, a plataforma subirá e voltará com um polvo que você e o link terão que destruir.

Ele irá te atropelar, e depois mire com Z no traseiro dele que tem uma bola verde e acerte com seu bumerangue. Depois de algumas vezes fazendo isso ele morrerá. Suba na plataforma, e saia dessa sala.

Siga em frente e desça a rampa, derrote o monstrinho que joga nozes, depois volte para a entrada da sala e acerte esse negócio vermelho que fica se balançando, assim ele ficará plano e azul por uns 15 segundos, faça o mesmo com o outro a sua frente e saia dessa sala.

Ande em frente e pule na plataforma para ele descer. Indo em frente pegue uma caixa e deixe-a sobre o botão azul nessa nova passagem. Agora entre na sala, tomando cuidado com as águas vivas escale a parede e acerte o pilar no teto (não se preocupe pode demorar um tempo mais não é impossível). Agora entre na porta liberada para enfrentar: Bio-Electric Anemone Barinade (água viva eletrificante Barinade)

Barinade: Mire com Z e acerte ela 3 vezes com seu bumerangue, acerte ela mais uma vez com o bumerangue, e a proteção de águas vivas dela irão ficar desprotegidas por alguns minutos, mate todas elas, e ela irá começar a rodar com outra camada de proteção de águas vivas. Acerte ela novamente com seu bumerangue, e mate todas as águas vivas. Agora acerte ela com seu bumerangue e de espadadas 3 vezes para ela morrer.

Agora pegue o coração e entre na luz.

De volta ao castelo; A grande tragédia

Vá para o castelo. Se for de dia a ponte estará fechada. Ao tentar se aproximar do castelo você verá uma cena de impa e Zelda fugindo do castelo, Zelda jogará a ocarina do Tempo no fosso e continuará, e então aparecerá o vilão do jogo Ganondorf, ele irá te acertar e depois ir embora.

Agora caia no fosso e pegue a ocarina do Tempo, para Zelda te ensinar a canção do Tempo mentalmente. Ganondorf invadiu o castelo e a princesa teve que fugir, por isso o combinado de antes não vai mais acontecer.

A Máscara da verdade

Agora fique caminhando em volta do rancho lon lon a noite, para encontrar um cara correndo (que só para a noite).

Ao encontrá-lo fale com ele usando a máscara de orelhas de coelho, e ele a comprará e lhe dará todo o dinheiro que conseguir carregar. Vá para a loja de máscaras feliz, entregue o dinheiro, e então você finalmente depois de muito trabalho conseguirá a máscara da verdade, ela lê a mente das pessoas.

Ela também fala de fofocas, quando encontrar uma pedra com o símbolo da máscaras fale com ela e descubra umas fofocas.

Crescendo

Saia da loja de máscaras feliz, e entre na passagem direita, chegando a um jardim, vire a esquerda e entre na igreja (templo do tempo). Siga em frente no altar do templo e toque a canção do tempo.

2 comentários:

  1. Sensacional !!

    Já zerei umas oitos vezes , mas sempre faço pesquisas ora gagaratir que eu salve o mundo com segurança

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