domingo, 29 de janeiro de 2012

No templo da água, em busca da sábia Ruto

Índice:
Aumento de Magia
Membro Gerudo
Quarto pote (em breve)
Caverna de gelo
Túnica Zora; Ajuda na respiração.
Templo da água, em busca da sábia Ruto

Aumento de Magia

Você será redirecionado para a câmara dos sábios, Darúnia acordará como o sábio do fogo e te dará o medalhão do fogo. Então você voltara a cratera da montanha da morte.

Ande pela ponte, atravesse para o outro lado com o gancho, e siga virando a esquerda. Quebre as pedras com o martelo e entre na passagem. Toque a canção de Zelda em cima do símbolo da triforce, e uma fada aparecerá e melhorará a sua magia, fazendo você carregar o dobro dela.

Membro Gerudo

Saia da montanha da morte, e de Kakariko. E vá até o Vale Gerudo (a esquerda da entrada para o lago Hylian, o lugar onde você entregou o serrote para o cara). E ande em frente com Epona.

Deixe que as guardas te vejam para elas te prenderem e te jogarem na prisão. Mire com seu gancho em uma tora de madeira para ser levado a janela. Acerte todas as guardas, e entre na porta a esquerda.

Ande pelos corredores, até encontrar uma cela e um cara irá falar com você, então aparecerá uma guarda Gerudo. Lute com ela e ganhe para receber uma chave, abra a cela e liberte o carpinteiro Ichiro. Agora saia dessa sala pela outra entrada (a oposta que você entrou).

Entre na porta ao lado, ande pelo corredor e entre a sua 1ª direita. Vá para frente e olhe de canto, espere para que a guarda gerudo vire e acerte ela com seu arco e flecha, entre na porta a direita. Vá reto e o cara falará com você, fale com ele novamente e lute com a guarda Gerudo.

Ganhe a chave e liberte o carpinteiro Jiro. Agora saia daí pela entrada oposta a que você entrou. Vire nessa porta a sua esquerda. Acerte as duas guardas Gerudo, e saia daí pela entrada que elas protegiam, subindo as escadas.

Desça para o andar de baixo e entre nessa porta. Ande reto e acerte a guarda Gerudo quando ela passar. Ande pelos corredores fale com o cara na cela, derrote a gerudo, pegue a chave e liberte o carpinteiro Sabooro.

Saia daí pela única saída que há (a que você entrou). Siga em frente e caia para um nível mais baixo, entre na porta a direita. Ande pelos corredores, fale com o carpinteiro, derrote a guarda Gerudo, pegue a chave e liberte o último cara, o carpinteiro Shiro.

Então a guarda Gerudo que você lutou, irá aparecer, e lhe entrega o cartão de membro Gerudo, agora você tem acesso livre a todas as áreas Gerudo sem ser preso.

Caverna de gelo

Vá para Zora River, e ande sobre as plataformas da esquerda, entre na passagem do final. Ande para frente destruindo os espinhos com espadadas. Derrote os freewzer (estatuas de gelo que te congelam) para a porta ser destrancada. Ande em frente pegue todas as rupees prateadas, e entre na passagem que se abriu.

Vá em frente passe pelo espinho derrote o freewzer, passe pelo próximo espinho, seguindo em frente. Suba no degrau e suba na plataforma mais elevada, derrote o freewzer, e pule para a outra plataforma.

Para em frente a um tipo de chama azul, e coloque em 3 dos seus frascos. Agora derrote o ouro freewzer, e siga para onde tem um baú com uma proteção vermelha. Jogue o fogo azul ai para descongelar a proteção avermelhada, e abra o baú para obter o mapa.

Saia dessa sala, e volte para a sala que tem um hélice cortante parecendo de um helicóptero. Despeje o fogo azul na parede da esquerda, e depois entre na passagem. Na abertura da direita, mate os dois morcegos e despeje seu último frasco com fogo azul para poder pegar a bússola.

Recarregue agora todos os seus 4 frascos com fogo azul, e saia dessa sala. Vá reto e despeje fogo azul para revelar uma outra passagem. Empurre os blocos nas direções certas, para pegar as rupee prateadas, depois pegue a última rupee que está em uma abertura alta com o fogo azul.

Empurre o bloco agora para a passagem destrancada, derrote os freewzer, despeje mais fogo azul para liberar a passagem. Entre na passagem. Derrote o lobo de gelo, e abra o baú para obter as botas ferro. Elas servem para você ficar de baixo da água, mas você só pode ficar por tempo limitado.

Então Sheik irá aparecer e te ensinará a serenata da água, que leva ao Lake Hylian.

Túnica Zora; Ajuda na respiração

Pule na abertura com água coloque as botas de ferro, entre na porta, saindo em uma sala da caverna. Saia do templo e vá do lado do Rei Zora. Despeje o fogo azul nele para ele ser descongelado. Fale com ele e ele te dará a túnica zora, que permite que você não se afogue usando as botas ferro.

Toque a serenata da água, e caia no rio seco no lugar onde há um pouco de água. Coloque a túnica Zora e as botas de ferro, e use o gancho no pilar em cima da grade, assim abrindo a porta para o templo da água

Templo da água, em busca da sábia Ruto

Item principal: Gancho Longo
Em busca de: zerar o templo e acordar o sábio
Pensamento inicial: Achar o gancho longo e ir à sala do chefe

Tire as botas de ferro, e caia na água o templo. Coloque as botas de ferro novamente, e vá para porta onde tem duas tochas em frente. Ao entrar nela e ir até o final você encontrará Ruto. Depois tire as botas de ferro e suba para a superfície.

Entre na porta e derrote todos os inimigos, abra o baú contendo o mapa, saia da sala e toque a canção de Zelda do lado do símbolo da triforce para mudar o nível da água. Agora caia no buraco, e use o din´s fire nas tochas entre na porta.

Mate todos os inimigos para receber um baú com a chave. Vá para a sala principal, e procure por uma passagem onde tem um bloco cinza, empurre-o até o final. Caia na passagem coloque suas botas de ferro e ande em frente.

Tire as botas de ferro, e suba na plataforma mais elevada. Acerte o diamante, e um geizer aparecerá. Pule nele e depois na outra plataforma. Entre na porta. Pule na água, coloque suas botas de ferro.

 Acerte a boca da estátua (que tem um pilar dentro) para que a passagem seja liberada por alguns segundos, entre na passagem, tire suas botas de ferro, e suba na plataforma elevada. Abra o baú para pegar sua 2ª chave.

Acerte o pilar para abrir a grade, rapidamente pule na água coloque as botas de ferro e atravesse. Agora volte para a sala principal. Entre em uma porta trancada. Vá reto e mire com seu gancho na mira da plataforma mais elevada o levando até ela.

Toque a canção de Zelda para o nível da água ser mudado, e saia dessa sala. Volte para a sala principal. Procure por uma porta trancada, e entre nela. Mire com seu gancho no alvo de uma plataforma mais alta, e suba nela.

Toque a canção de Zelda perto do símbolo da triforce, para mudar o nível da água. Coloque suas botas de ferro, caia na água, e entre no buraco submerso na frente da porta por qual você entrou ai.

Ande em frente, atire no pilar com o gancho e então aparecerão vários inimigos, acabe com todos eles, e uma passagem será destrancada. Tire suas botas de ferro e entre nela. Suba na plataforma mais elevada para pegar mais uma chave.

Volte para a sala que você mudou o nível da água, e entre na porta mais alta. Agora você está no 2º andar. Ande em volta até achar uma porta com dois potes na frente dela, entre nela

Use o gancho para passar pelos espinhos, e para chegar no topo da sala. Fique ao lado do baú e atire uma flecha no interruptor, abra o baú rapidamente para obter a bússola.
Coloque suas botas de ferro e vá para o lugar onde você encontrou Ruto (a sala com duas tochas).

Ao chegar na sala tire suas botas de ferro para boiar até um lugar, coloque uma bomba na rachadura da parede e pegue a chave no baú. Agora volte para a sala principal, e tire suas botas de ferro para voltar ao 2º andar.

Procure por uma porta trancada e entre nela. Vá até geizer atire no pilar com o arco e flecha, para fazer o geizer subir. Entre na porta. Toque a canção de Zelda no símbolo da triforce para mudar o nível da água.

Procure e entre na porta trancada. Mate os dois morcegos, e caia para a plataforma, depois escorregue para a plataforma abaixo que se move e quando ela estiver perto da outra pule nela.

Agora com seu gancho mire no alvo de cada plataforma até o final. Entre na porta trancada. Ande para frente e atire no pilar, mire com seu gancho e atravesse para o outro lado. Atire no pilar de novo e mire no alvo do gancho na outra plataforma.

Pule a estátua e atire no pilar novamente, mire com seu gancho no alvo da estátua na outra plataforma, atire no pilar de novo, suba na estátua e atire no pilar novamente para fazer a estátua subir e você ter acesso a uma plataforma mais alta.

Mate os dois inimigos, e também a gosma que come escudos, mire com seu gancho no alvo e atravesse a linha de espinhos. Entre na porta. Vá até o outro lado, e volte até a árvore, onde encontrará um clone seu obscuro servidor das sombras, parecendo um fantasma. Derrote-o, (pode demorar um pouco, deixa eu sentar em uma cadeira).

O modo novato; Derrote ele com orgulho usando somente a espada e o escudo. O modo esperts o estágio depois do novato, é um ótimo estágio onde você aprende coisas novas; use o din´s fire até acabar sua magia e depois use a espada.

Quando derrotar ele entre na porta liberada. Abra o baú para obter o gancho longo há evolução do gancho que te leva a lugares 2 vezes mais longe. Ande mais a frente e toque a canção do tempo para o bloco azul desaparecer e revelar uma passagem, caia nela.

Pule na água usando as botas de ferro. Ande tomando cuidado com os redemoinhos, até chegar a uma plataforma. Atire no olho dourado, e então mire com seu gancho longo no baú da passagem revelada.

Abra o baú para obter uma chave, e então seguindo por esse túnel, você chegará a sala dos redemoinhos, onde pegou uma chave. Volte para a sala principal. Vá para a sala onde você encontrou Ruto (a sala com duas tochas na entrada), tire as botas de ferro para subir.

Toque a canção de Zelda no símbolo da triforce para mudar o nível da água, caia no buraco e entre na porta da torre, suba na plataforma com o gancho longo e toque a canção de Zelda no símbolo da triforce para mudar o nível da água. Saia pela porta mais elevada.

Procure por uma passagem que em baixo tem um olho dourado, atire uma flecha nela, e use seu gancho longo rapidamente no alvo. Ande até encontrar um bloco a sua direita, empurre-o para esquerda, então siga o caminho a frente que dará a sala principal.

Caia na água e repita o procedimento até voltar ao mesmo local, empurre o bloco agora para frente e entre na passagem que ele bloqueava, abra o baú para conseguir mais uma chave.

Volte para a sala principal. Caia na água coloque suas botas de ferro, e entre na passagem que se encontra mais ou menos a esquerda da passagem que você encontrou Ruto. Entre nela tire as botas de ferro e vá para a plataforma atrás de você.

Use o seu gancho longo no alvo para atravessar a barreira de espinhos e passar para a próxima porta. Mate o maior úmero de aranhas verdes que você conseguir. Então pule  na água coloque suas botas de ferro e passe pelos redemoinhos até a outra porta.

Ao conseguir isso, entre na porta. Caia na água e nade para a esquerda, exploda a parede que revelará uma passagem empurre o bloco o mais para frente que conseguir. Agora saia desse túnel pule na água e nade para a plataforma do outro lado.

Exploda ela também, e puxe o bloco para trás. Volte do outro lado e o empurre até ele cair e acionar o botão amarelo submerso, aumento o nível da água. Agora entre na porta, espere a bola marrom passar, coloque rapidamente suas botas de ferro e caia na passagem no começo de um tipo de cachoeira.

Ande para frente, derrote a concha, tire as botas de ferro e flutue até a plataforma, entre na porta trancada, e abra o baú amarelo para obter a chave do chefe. Agora volte para a sala principal.

Flutue até a porta que tem um bloco vermelho e toque a canção de Zelda no símbolo da triforce, para mudar o nível da água. Pule em alguma plataforma do 3º andar e procure uma passagem que tem uma estátua.

Mire com o gancho no alvo da estátua o levando para a outra plataforma. Entre na porta, e desviando dos espinhos chegue até a porta do chefe. (Deixa eu pegar uma revista que pelo jeito vai demorar).

Entre na passagem para enfrentar... Giant Aquatic Amoeba Morpha

Pule em uma plataforma do meio onde tem água, então Navi irá dizer que aquela água não é normal (obvio). E Mohpa irá aparecer. Agora pule em uma plataforma do canto, e quando ela vier atacar você, acerte ela com o gancho longo. Agora de espadadas nela, repita o procedimento até ela morrer. Agora pegue o coração e entre na luz.                                                                                                                                                                                                                                  




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